• Informações

    •  

       

    • A grade curricular é um curso de computação com aplicações em robótica fundamentado nas diretrizes da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

      Seu objetivo é desenvolver o aprendizado ao longo do tempo dos conhecimentos sobre programação e robótica, além de entender como esses conceitos são utilizados para transformar a sociedade, a maneira com que as pessoas interagem entre si, o mundo do trabalho, a vida cotidiana e a solução de problemas diversos.

      Tudo isso é feito de forma interativa e combinando as experiências dos alunos e instrutores para adaptar a transposição didática a cada realidade.

      O estudo é feito de forma contínua e gradual, o que garante que os alunos tenham contato com as ferramentas mais importantes e comumente utilizadas, tanto em ambientes acadêmicos quanto profissionais, nas áreas de ciência e tecnologia. Para isso, os conteúdos de cada turma são divididos em 3 capítulos:

      • Cultura Digital - como as tecnologias afetam a sociedade;
      • Mundo Digital - como funcionam as tecnologias e como elas interagem com a informação;
      • Pensamento Computacional - como utilizar os conhecimentos sobre tecnologia para solucionar problemas e desafios.


      Na sua aplicação, intercalam-se teoria e prática, de forma a incentivar a vontade dos alunos de participar e desenvolver seus próprios projetos, criando assim um vínculo dos mesmos com os estudos e favorecendo seu aprendizado. Nessas práticas são incluídas muitas atividades interativas como gincanas, montagens com materiais de papelaria, programação de jogos e construção de projetos com kits de eletrônica e robótica. Além disso, são propostas tarefas de casa para incentivar tanto que os alunos pratiquem os temas aprendidos quanto a participação de seus responsáveis nos estudos.