Geral
Bem vindo(a) ao Kids Up!
Olá, responsável do(a) , espero que esteja bem!
Este é o curso Kids Up, que contém várias atividades que exercitam o raciocínio lógico e o pensamento computacional de seu/sua filho(a), ..
Olá, responsável do(a) , espero que esteja bem!
Este é o curso Kids Up, que contém várias atividades que exercitam o raciocínio lógico e o pensamento computacional de seu/sua filho(a), ..
1. Apresentação do(a) instrutor(a);
2. Apresentação dos colegas;
3. Nosso curso;
4. Seja incrível na Internet;
1. Internet;
2. Segurança;
3. Mundo digital.
1. Cartões com
perguntas sobre o professor.
1. Quebra-cabeça 3D - avião;
2. Fontes de energia;
3. Programação em blocos (code.org)
1. Fontes de energia;
2. Eletricidade;
3. Energia;
4. Energia elétrica;
5. Programação em blocos
1. Kit com peças do avião 3D;
2. Apostila – material didático;
3. Lápis e borracha;
4. Tablet.1. Atividade Quebra-Cabeça - code.org - https://studio.code.org/s/pre-express-2019/stage/1/puzzle/1
1. Conhecendo a casa do
robô;
2. Subindo os degraus;
3. Receita de bolo;
4. Encontre as diferenças;
5. Poliminós;
6. Gênius.
1. Comandos
2. Sequência,
3. Depuração.
1. Apostila – questões da OBR;
2. Apostila - material didático;
3. Material impresso - fichas com desenhos de ingredientes para fazer um
bolo;
4. Lápis e borracha;
5. Poliminós tabuleiro;6. Tablet.
1. Colorindo com números;
2. Fuzzy/Microduino;
3. Aplicativo Binário;
4. Quebra-cabeça Seninha.
1. Binário
2. Sensores
3. Circuitos
4. Código binário
1. Apostila - material didático;
2. Lápis e borracha;
6. Tablet.
1. Encontre as diferenças;
2. Ajude o Robô;
3. Batalha espacial;
4. Sequenciando com Scrat - code.org
1. Estratégia;
2. Raciocínio lógico;
3. Programação em blocos
1. Apostila – questões da OBR;
2. Apostila – material didático;
3. Lápis e borracha;
4. Tablet.1. Sequenciando com Scrat – code.org - https://studio.code.org/s/pre-express-2019/stage/2/puzzle/2
1. Circuito de comandos (atividade individual);
2. Circuito de comandos (atividade em dupla);
3. Labirinto com Ozobot;
1. Comandos;
1. Apostila – atividade Labirinto;
2. Placas com comandos - circuito de comandos;
3. Lápis de cor e/ou canetinhas;
4. Ozobot.
1- Sudoku (Emoji)
2- Hora do código Minecraft
1. Sentido de direção
2. Sequência
3. Programação em blocos
1. Jogo Físico - sudoku emoji
2. Notebook;
1. Hora do código - Minecraft - code.org - https://studio.code.org/s/mc/lessons/1/levels/1
1- Encontre a saída do prédio (labirinto)
2- Robô Zeca
3- Siga a seta
4- Plataforma robótica
5- Torre inteligente
1- Resolver problemas
2- Raciocínio lógico
3- Conceitos de robótica
1- Apostila - questões da OBR
2- Apostila - material didático
3- Plataforma robótica da CODE87344- Jogo físico – Torre inteligente
1-
Atividade code.org - sequência
1- Resolver problemas
2- Raciocínio lógico
3- Programação em blocos
1- Notebook;
1. Fase 7 - sequência - code.org - https://studio.code.org/s/course1/lessons/7/levels/1
1-
Questões da
OBR - "Robô Orion"; "Robô Y34K07"; "Robô Beethoven"; "Thayná, a menina com deficiência visual"; "O pato e o robô"; "Robô LX35".
2- Plataforma robótica
3- Torre inteligente
1- Resolver problemas
2- Raciocínio lógico
3- Conceitos de robótica
1- Apostila - questões da OBR
3- Plataforma robótica da CODE8734
4- Jogo físico – Torre inteligente
Esta seção foi ocultada
Esta seção foi ocultada